O Alagoas Notícia Boa (ALNB) mostrou aqui, em novembro, a iniciativa da professora Gilda Ferreira de Queiroz, 59 anos. Em Viçosa, a 86 km de Maceió, a “Mamãe Noel”, como ficou conhecida, recolhe cartinhas com os pedidos das crianças e sai em busca de padrinhos e madrinhas que possam realizar o sonho delas.
Neste Natal, ela conseguiu quase que dobrar a meta de 200 presentes e arrecadou mais de 350 itens, que começaram a ser distribuídos nesse sábado (23). A entrega segue até a quinta-feira (28).
“Este ano, o número de presentes quase que dobrou. Se eu entregava 200, devo entregar cerca de 350 e foi com a sua ajuda (do ALNB) que o pessoal me procurou muito, porque nunca tinha sido divulgado do jeito que está sendo agora”, agradeceu Gilda.
O vídeo de Gilda no Instagram do ALNB teve mais de 10.400 visualizações. Os seguidores a parabenizaram pela iniciativa.
“Parabéns Gilda, querida. Sou teu fã. Tenho certeza de que o nosso padroeiro Bom Jesus do Bonfim te agradece e te abençoa”, escreveu Jair Pimentel Vital.
Entregas
A primeira entrega dos presentes aconteceu no povoado Bananal, a cerca de 13 km do centro da cidade.
“Estou muito feliz. Aqui no Bananal foram distribuídos 25 presentes. Foi o primeiro ano e foi uma vitória, porque eu achei que não ia conseguir por causa das outras comunidades. Mas aqui foi uma maravilha”, comemora a Mamãe Noel.
Nesta segunda-feira (25), a entrega dos presentes acontece na Rua Pedro Barreto; na terça (26), na Estrada Nova; na quarta (27), no Minador; e na quinta (28), no Mutirão Cidade de Deus e Conjunto Santa Ana.
LEIA TAMBÉM: Mamãe Noel recolhe cartas com pedidos, busca padrinhos e realiza sonhos