Maceió, AL

30°C
Clear sky

Viva o Natal entrega presentes a mais de 700 crianças

Foram assistidos os integrantes da ONG 'O Consolador' e dos programas Sesi Pessoas com Deficiência e Sesi Senai Inspira
Brinquedos foram arrecadados durante a campanha Viva o Natal, realizada pelo Sistema Fiea, de 7 a 20 deste mês (Ascom Fiea)

O Papai Noel chegou mais cedo para 706 crianças assistidas na ONG O Consolador, nos programas Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD) e Sesi Senai Inspira. Na tarde dessa quinta-feira (21), o Bom Velhinho distribuiu os presentes para os meninos e meninas durante evento festivo na Casa da Indústria, com direito à apresentação de percussão e um lanche saboroso.

Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha Viva o Natal, realizada pelo Sistema Fiea, de 7 a 20 deste mês. Nesta primeira edição, a meta de arrecadar 500 presentes em forma de doações foi superada com folga.

PUBLICIDADE


“A campanha nasceu dentro da perspectiva social da política de ESG do Sistema Fiea, que vai fazer o Natal dessas crianças mais feliz”, disse a coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental da instituição, Sarah Lessa.

Impacto positivo

O assistente social d’O Consolador, Felipe Leonardo, disse que a doação vai impactar muito no Natal das crianças da ONG, porque muitas delas não iriam receber nenhum presente.

“Até a gente fez a campanha pela instituição, mas é muito diferente também receber uma doação vinda daqui, com os brinquedos. A doação da nossa instituição é mais voltada para a segurança alimentar. Aqui, já é a parte que vai alegrá-los, então, eu garanto que o Natal deles vai ser muito mais feliz com essa doação”, afirmou.

A ação solidária também deixou a decoração da Avenida Fernandes Lima mais bonita, graças ao conceito de árvore-termômetro da campanha Viva o Natal. A cada 100 brinquedos doados, a iluminação do Papai Noel da Casa da Indústria subia um degrau. Depois da meta superada, ele está 100% iluminado.