O Papai Noel chegou mais cedo para 706 crianças assistidas na ONG O Consolador, nos programas Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD) e Sesi Senai Inspira. Na tarde dessa quinta-feira (21), o Bom Velhinho distribuiu os presentes para os meninos e meninas durante evento festivo na Casa da Indústria, com direito à apresentação de percussão e um lanche saboroso.
Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha Viva o Natal, realizada pelo Sistema Fiea, de 7 a 20 deste mês. Nesta primeira edição, a meta de arrecadar 500 presentes em forma de doações foi superada com folga.
“A campanha nasceu dentro da perspectiva social da política de ESG do Sistema Fiea, que vai fazer o Natal dessas crianças mais feliz”, disse a coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental da instituição, Sarah Lessa.
Impacto positivo
O assistente social d’O Consolador, Felipe Leonardo, disse que a doação vai impactar muito no Natal das crianças da ONG, porque muitas delas não iriam receber nenhum presente.
“Até a gente fez a campanha pela instituição, mas é muito diferente também receber uma doação vinda daqui, com os brinquedos. A doação da nossa instituição é mais voltada para a segurança alimentar. Aqui, já é a parte que vai alegrá-los, então, eu garanto que o Natal deles vai ser muito mais feliz com essa doação”, afirmou.
A ação solidária também deixou a decoração da Avenida Fernandes Lima mais bonita, graças ao conceito de árvore-termômetro da campanha Viva o Natal. A cada 100 brinquedos doados, a iluminação do Papai Noel da Casa da Indústria subia um degrau. Depois da meta superada, ele está 100% iluminado.