Maceió, AL

30°C
Clear sky

Empreendedoras vendem seus produtos até 10/03, em Maceió

Espaço organizado pela Prefeitura de Maceió expõe sua arte em feira na Ponta Verde até 10/03, das 16h às 22h
Empreendedora Francisca Cardeal participa da feira pela primeira vez

A Feira da Mulher Empreendedora prossegue até 10 de março, no espaço Maceió É Massa, na orla de Ponta Verde. Os produtos podem ser comercializados entre 16h e 22h. Entrada é gratuita.

Mais de 100 mulheres estão inseridas no projeto, cuja finalidade é motivar o empreendedorismo feminino e reforçar a capacidade das mulheres de conquistarem a sua autonomia financeira.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A vendedora de caldos Natália Alves Quintela diz que quantidade grande de visitantes lhe impõe a responsabilidade de oferecer o melhor sabor, estimulando a conexão da gastronomia com a memória afetiva dos turistas.

Qualidade de caldos deliciosos

“Quando somos convidados, nossos materiais são vistos, nossa arte e culinária. Meus caldos, por exemplo, são feitos todos os dias, com matéria-prima boa, de qualidade”, explica.

Ilma Feitosa produz peças e acessórios voltados ao público afro. Ela acredita que o afro-empreendedorismo ganha mais visibilidade em oportunidades como esta que surgem.

“O local onde a feira acontece é ponto turístico e estamos na alta temporada. Os moradores aqui da terra também costumam prestigiar bastante os eventos. Minha expectativa está muito alta”, acredita.

A comerciante Kelly Omena participa da feira pela primeira vez e elogia a iniciativa. Para ela, a feira abre portas e valoriza os empreendimentos genuinamente femininos.

“Esta feira alavanca os negócios tocados pelas mulheres. Hoje, nós podemos chegar de peito aberto nos espaços para mostrar o nosso trabalho sem depender de homens à frente”, opinou.

Estímulo ao empreendedorismo

A feira integra a campanha da Secretaria Municipal da Mulher (Semuc) para o Mês da Mulher, com a campanha “Empreende Mulher: Ela acreditou. Foi lá e fez!”.

“A feira é uma forma de continuar estimulando o empreendedorismo feminino”, frisou a secretária Ana Paula Mendes, secretária municipal da Mulher.

O evento também tem atrações culturais e musicais, além de um estande do Sebrae, oferecendo consultoria, capacitação e abertura de Microempreendedor Individual (MEI).

Haverá inscrições de novas empreendedoras para outras edições da feira. Equipes de saúde marcarão exames de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia, etc.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE