Maceió, AL

30°C
Clear sky

Intercâmbio incrementa formação de estudante do Ifal

Levy Almeida foi selecionado para estudar durante seis meses na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Portugal
Levy Almeida, durante visita à Feira do Turismo de Lisboa, em Portugal

O estudante Levy César de Almeida (27), do curso de Turismo do Ifal Maceió, iniciou intercâmbio em Lisboa, Portugal, por meio do programa de internacionalização institucional.

O intercâmbio é promovido pela Coordenação de Relações Internacionais (CRI), da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

PUBLICIDADE


Levy já compareceu à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos maiores eventos de Turismo do mundo, onde conheceu as principais empresas de turismo de Portugal e os seus parceiros.

Seis meses em Seia, Portugal

Pelos próximos seis meses, o estudante alagoano vai estudar na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, no Instituto Politécnico da Guarda, na cidade de Seia, em Portugal.

Levy foi selecionado pelo Programa de Mobilidade Internacional do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), cuja finalidade é a inserção da/o estudante em instituição internacional.

A experiência, explica a direção do Ifal, é mais um instrumento de formação acadêmico-profissional, já que tem contato com diferentes métodos e tecnologias ligadas ao Turismo.

Auxílio para despesas básicas

Para financiar sua temporada em Portugal, ele recebeu auxílio mobilidade no valor de R$ 22 mil reais para as despesas de visto, passagens, alimentação e acomodação.

Levy será monitorado pela Coordenação de Relações Internacionais (CRI), de modo que o estudante obtenha a melhor experiência e tenha seu plano de estudos cumprido com êxito.