O Mix Mateus inaugura duas unidades em Maceió nesta quinta-feira (28), mas já mira outros municípios e regiões do estado. O presidente do Grupo, Ilson Mateus, afirmou que “Alagoas tem um potencial de consumo gigante e um turismo muito forte” o que justifica a expansão.
“Maceió é uma cidade que cresce, Alagoas é um estado que cresce e que têm um potencial muito importante dentro do Nordeste. A gente não poderia ficar de fora”, argumentou Ilson Mateus ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).
Embora não revele, por questões estratégicas de mercado, quais municípios receberão os outros empreendimentos, o Grupo Mateus confirmou ao ALNB que já existem cidades mapeadas e até terrenos adquiridos para a expansão em território alagoano, que ocorrerá em direção ao interior do estado.
“É uma questão de tempo para a gente avançar por outros municípios aqui do estado. O foco inicial será com a bandeira de atacarejo, uma operação híbrida em que a gente tem atacado e varejo unificados”, confirmou Juliana Silveira, assessora de Comunicação do Grupo Mateus, que recebeu a imprensa, nesta manhã, para apresentar as instalações da loja construída no bairro da Serraria.
“Alagoas é um estado extremamente importante no Nordeste, economicamente muito relevante. O Grupo Mateus entende que há sim uma possibilidade de avanço e de aproveitamento desse espaço que ainda existe de demanda de consumo, não só na capital”, reforçou.
O Grupo Mateus teve início em 1986, no município de Balsas, Maranhão. Diferentemente do estado de origem, em Alagoas as operações do Mix começam pela capital, em direção ao interior.
“Nós somos uma empresa diferente, somos multicanais: temos atacado, lojas grandes e médias. Então, dependemos de um centro de distribuição e para sustentar esse centro de distribuição, a gente precisa ter massa de faturamento. Por isso que agente inverteu essa estratégia”, explicou Ilson Mateus.
“A capital foi escolhida por uma questão realmente estratégica de consolidação da marca, de torná-la já conhecida desde a capital. Então, fizemos um movimento contrário por isso”, acrescentou Juliana Silveira.
Com a abertura das duas lojas em Maceió, o Grupo Mateus passa a ter 225 unidades em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. São 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas.
Somente em 2021, foram inauguradas 44 lojas. No total, já são mais de 46 mil colaboradores.
Inauguração
As duas unidades instaladas em Maceió (Trapiche e Serraria) abrem as portas simultaneamente nesta quinta-feira (28), a partir das 7 horas. O funcionamento segue até as 22h. Foram mais de 700 empregos gerados com a implantação dos dois empreendimentos e 1.200 indiretos durante as obras.
Juliana Silveira assegurou que as promoções de inauguração estão garantidas. E mais: que as ofertas fazem parte de uma ação permanente de vendas do Grupo Mateus.
“Sempre haverá um ou dois setores com ofertas, com promoções. Para a inauguração, mais ainda! Estamos abrindo as duas lojas no mês de aniversário do Grupo, então a gente tem mais um motivo para trazer ofertas diferentes pra cá”.