Maceió, AL

30°C
Clear sky

Grupo Mateus inaugura 2 unidades em Maceió até o final de julho

Relevância econômica da capital foi decisiva para instalação dos empreendimentos que já contrataram 659 colaboradores
Grupo já está presente no Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe; na foto, fachada da loja em Petrolina - PE (fotos divulgação)

O Mix Mateus confirmou ao Alagoas Notícia Boa (ALNB) que as duas primeiras unidades que estão sendo construídas pelo Grupo em Maceió serão inauguradas, simultaneamente, até o final deste mês. Faltam apenas 5% para a conclusão das obras. Os dois empreendimentos, um na Serraria (Tabuleiro Norte) e outro no Trapiche (Litoral Sul), já contrataram 659 colaboradores.

O diretor executivo do Mix Mateus, Sandro Oliveira, destaca que o Grupo está em franca expansão e que o objetivo é ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos 10 anos. Ele destaca a relevância econômica de Maceió para a instalação das duas unidades, sobretudo pelo fluxo turístico.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Já estamos presentes no Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. Chegar em mais uma capital da região é um importante passo deste audacioso projeto. A capital de Alagoas tem muita relevância econômica, especialmente, pelo fluxo turístico. Por isso, nos posicionamos em dois pontos estratégicos de Maceió. Com certeza, essas duas operações vão potencializar nosso plano de crescimento no atacado e varejo”, diz Sandro Oliveira ao ALNB.

E aí vai uma notícia boa aos consumidores! Oliveira revela que as promoções de inauguração estão garantidas, tanto nas lojas físicas como pela internet.

“Como marcas também registradas do Grupo Mateus, promoções fazem parte do calendário semanal das lojas. Isso significa que o consumidor poderá economizar sempre. Especialmente no mês de inauguração, teremos ofertas ainda mais atraentes para nossos clientes, tanto nas lojas físicas quanto nas compras pelo aplicativo Mateus Mais”, revela.

Sandro Oliveira: “A capital de Alagoas tem muita relevância econômica, especialmente, pelo fluxo turístico”

Como diferencial, o diretor executivo aponta que as novas lojas trazem a operação de atacarejo do Grupo Mateus, que são os serviços de peixaria, açougue, hortifrúti e padaria, tudo em um só lugar.

“Além disso, em nossos estacionamentos, os clientes encontrarão facilidade de atendimento no Boteco Gelado, onde poderão comprar bebidas prontas para consumo e, no Mix Mais, uma variedade em ferramentas, produtos automotivos e rações”, pontua.

“Destacamos também o nosso e-commerce que terá o olhar muito voltado para o atendimento do mercado transformador, ou seja, pequenos comerciantes, pousadas, hotéis, restaurantes”, completa.

Seleção

O processo de seleção dos colaboradores já foi encerrado, mas o Grupo Mateus mantém um site para cadastro de currículos. É por meio deste canal oficial que o setor de RH seleciona candidatos para novas vagas: https://curriculo.grupomateus.com.br/

“O processo de seleção é, normalmente, iniciado 4 meses antes da conclusão das obras. No caso, os novos colaboradores já foram recrutados e treinados, passando a fazer parte do quadro geral de mais de 45 mil pessoas”, explica.

Durante as obras das unidades foram gerados cerca de 1.200 empregos de forma indireta. O Mix Mateus Trapiche possui 15.215.76m2, sendo 5.225m2 de área de venda. Já o Mix Mateus Serraria: 14.546.59m2, sendo 5.241m2 de área de venda.

36 anos de história

O Grupo Mateus teve início em 1986, no município de Balsas, Maranhão. Possui operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento.

A exemplo do Trapiche, unidade da Serraria está com 95% das obras concluídas (foto: Severino Carvalho)

Considerada a maior do Nordeste, a marca Mateus possui as bandeiras Mix Atacarejo, Mateus Supermercados, Hiper Mateus, Eletro Mateus e Camiño, além de uma plataforma de e-commerce e do aplicativo de descontos, o Mateus Mais.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE