Gabriel Augusto é um dos dos 2.727 profissionais encaminhados pela Prefeitura para participar de processos seletivos organizados por empresas em Maceió, no primeiro semestre deste ano. Eles foram aprovados e contratados.
Fora do mercado de trabalho desde o início da pandemia, Gabriel foi encaminhado pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) e se submeteu a processo seletivo do Grupo Mateus, que vai abrir duas unidades em Maceió.
“Já tinha meu cadastro e estava buscando uma forma de reingressar no mercado de trabalho. Participei de uma seleção depois do encaminhamento e fui contratado. Agradeço muito ao Sine”, comentou Gabriel.
Alex Azevedo também foi contratado pelo Grupo Mateus graças ao cadastro feito no Sine. “Estou muito motivado para essa nova etapa profissional”, explicou o profissional.
Para o secretário do Trabalho, Maurício Filho, o Sine tem contribuído para interligar as empresas aos trabalhadores, oferecendo não apenas os quantitativo de vagas, mas também o qualitativo ideal que atende à necessidade do empregador.
“Ações como a desburocratização do processo de abertura de empresas e a divulgação de Maceió de diversas maneiras no cenário nacional facilitaram uma crescente busca pelos serviços gratuitos do Sine Maceió”, afirmou o secretário.