Com prêmios de até R$ 50 mil, a Equatorial Alagoas lançou, nesta sexta-feira (17), a segunda edição da promoção Energia em Dia. A iniciativa busca bonificar os clientes residenciais que mantêm o pagamento regular de suas faturas de energia elétrica. A solenidade de lançamento foi realizada no auditório da sede da concessionária, na Gruta de Lourdes, em Maceió.
“Entendo que a campanha tem objetivo muito nobre: premiar aqueles consumidores que atualmente estão ali cumprindo, todo mês, com o pagamento regular de suas contas. E lógico, aqueles que não estão vão se sentir estimulados a estarem adimplentes com a sua fatura de energia, porque vão concorrer a prêmios”, argumentou o superintendente de Operação da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho.
Ele destacou a importância da adimplência para a concessionária que, através dos recursos arrecadados, consegue realizar investimentos no sistema elétrico que atende a população alagoana.
“Desde que a gente chegou aqui, já foram mais de R$ 750 milhões em investimentos. E a gente ainda vai fazer muito mais para melhorar tanto o atendimento, como nossos serviços”, assegurou Valinho.
Para concorrer, os clientes precisam se cadastrar na promoção através do site energiaemdia.equatorialenergia.com.br . O primeiro sorteio acontece no dia 29 de junho. A campanha segue até dezembro com sorteios mensais de R$ 3 mil (bônus para pagamento de conta de energia elétrica) e de R$ 6 mil (bônus para compras em supermercado). Clientes inscritos na Tarifa Social também podem participar.
Ocorrerão, ainda, dois sorteios extras com bônus para aquisição de moto elétrica no valor de R$ 14 mil e o sorteio final de R$ 50 mil, com bônus para um caminhão de prêmios.
E quem paga a fatura por meio de PIX ou faz o cadastramento da conta para pagamento em débito automático recebe mais cupons eletrônicos e, consequentemente, tem mais chances de ganhar. Os sorteios serão realizados por meio da Loteria Federal.
Outro olhar
Na primeira edição da promoção Energia em Dia, 180 mil clientes residenciais – de um universo de 1,2 milhão – participaram da campanha. A analista de marketing da Equatorial Alagoas, Paula Solano, lembrou dos depoimentos emocionados de ganhadores que, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, mantiveram suas contas em dia e foram recompensados.
“Buscamos ter um outro olhar. A gente sabe que tem cliente que, independentemente de situação econômica, se esforça para pagar a sua conta de energia em dia. Então, a gente pensou em contemplar esses clientes que fazem esse esforço. Com esse dinheiro, ele pode continuar mantendo a conta de energia em dia e, também, utilizar para outras necessidades da casa”, pontuou.