A capital alagoana será a primeira parada da “Caravana Magalu”, que desembarca em Maceió neste sábado (14). A empresa busca com a ação, que vai percorrer o país, digitalizar o varejo brasileiro.
“A capital alagoana despontou entre as que possuem maior potencial de captação de novos parceiros do país, por isso, vamos iniciar o projeto na cidade”, justifica o diretor de marketplace do Magalu, Leandro Soares.
A Caravana Magalu percorrerá várias cidades do país, com o objetivo de levar micro, pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico. “Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares.
“As ferramentas já existem, são acessíveis, muito simples de usar, e, o mais importante, é que elas ajudam a expandir os negócios”, acrescenta.
Em Maceió, os empreendedores e interessados serão recebidos na “Carreta Magalu”, que ficará estacionada na praia de Pajuçara, a partir deste sábado (14), até terça-feira (17). A equipe de marketplace da companhia estará à disposição para tirar dúvidas e explicar como fazer vendas pela internet.
O posto de atendimento também vai oferecer serviço de formalização para comerciantes que ainda não têm CNPJ. Três vans da companhia vão circular pela capital oferecendo os serviços aos varejistas da cidade.
No dia 19, acontece o ponto alto da Caravana, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Quem se interessar pode se inscrever para palestras e workshops gratuitos sobre vendas pela internet, marketing digital e atendimento ao cliente, com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da empresa, e Frederico Trajano, CEO do Magalu.
Para se inscrever no evento da Caravana de Maceió, acesse: http://parceiromagalu.com.br/
Presença nacional
Desde maio de 2011, a companhia Magalu é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional.
Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome.
O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários.