Maceió, AL

30°C
Clear sky

Gari orienta moradores sobre limpeza da orla lagunar

Prefeitura mobiliza mais de 100 pessoas por dia para limpeza da região, que passa por revitalização há alguns meses
Gari trabalha na limpeza da orla lagunar, no Vergel, em Maceió; região está sendo revitalizada

O gari José Carlos faz questão de orientar a população. “Quando vem alguém colocar lixo, eu já peço para colocar no carrinho para não sujar o chão”, explica.

Ele faz parte do time das mais de 100 pessoas que trabalham na limpeza da orla lagunar, no Vergel. São garis, operadores de máquinas e fiscais.

PUBLICIDADE


Eles são responsáveis pela capinação, poda, coleta de resíduos naquela região, de onde a Prefeitura já coletou, numa única limpeza, mais de 50 toneladas de lixo.

Diariamente, são quase 10 toneladas de resíduos coletados, segundo dados da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

A população que vive na região também é conscientizada sobre a importância de se manter a região limpa e de se colocar resíduos em locais adequados.

O trabalho de limpeza é feito num trecho de dois quilômetros de extensão, entre a foz do Canal da Levada e o Parque da Lagoa, onde fica a chamada “Rua Aberta”.

A orla lagunar tem cerca de 5 quilômetros de extensão e foi dividida em 10 trechos de 500 metros, que estão recebendo obras e melhorias.

Atualmente, a Prefeitura trabalha no quarto trecho, que tem previsão de finalização para este mês.