Maceió, AL

30°C
Clear sky

Fábrica de alimentos pretende dobrar produção e postos de trabalho

Nordeste Mais conta a chancela da marca Predileta e está beneficiando molho de tomate e goiabada em Rio Largo
Unidade conta atualmente com 47 funcionários e estima chegar, até o final deste semestre, com 60 colaboradores, podendo empregar mais de 200 alagoanos (foto: Guido Júnior / Sedetur)

A fábrica de alimentos Nordeste Mais, sediada em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, pretende, nos próximos meses, dobrar a produção e o número de postos de trabalho. A unidade conta atualmente com 47 funcionários e estima chegar, até o final deste semestre, com 60 colaboradores, podendo empregar mais de 200 alagoanos.

A Nordeste Mais conta a chancela da marca Predileta. A fábrica de alimentos está beneficiando molho de tomate (ketchup) e goiabada que serão comercializados no mercado nordestino.

PUBLICIDADE


“Estamos muito otimistas com o mercado do Nordeste e acreditamos que a fábrica será ampliada em um pequeno espaço de tempo. A previsão é que, em breve, possamos dobrar a produção e aumentar a cartela de produtos de fabricação. Desta forma, vamos ofertar no mercado alagoano mais de 200 empregos diretos”, completa o gerente da unidade industrial, Thiago Melo. 

Com um moderno parque industrial, a Nordeste Mais Predileta está produzindo mais de 350 caixas de goiabada por dia e, também, molho de tomate em sachê, além de garrafas que serão comercializadas no mercado regional. A unidade conta com incentivo fiscal do Governo de Alagoas e investimentos na ordem de R$ 45 milhões.

“À medida que são gerados 60 empregos diretos, podemos afirmar que, em média, outros 180 vão surgir por conta da abertura desta empresa”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes, que visitou as instalações.