Artesãos de Arapiraca comercializaram seus produtos na 19ª edição do Salão do Artesanato de São Paulo, um dos maiores eventos do setor no Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Arapiraca representou o Agreste com obras de madeira, itens de vestuário e as tradicionais sandálias Xô Boi, fabricadas no município, segundo informações divulgadas da Prefeitura municipal.
Além de contribuir para o crescimento econômico do município, gerando renda para estes artesãos, o evento fortalece a identidade cultural local, celebra a criatividade e promove troca de experiências entre os participantes.
“A gente sabe o quanto esse espaço abre portas e leva esperança para quem vive do que faz com as próprias mãos”, comemorou a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.
Ela esteve presente no evento ao lado do presidente e da vice-presidente da Federação de Artesanato de Alagoas (Falart), Jailton Barbosa e Mestra Vânia, e de toda a equipe da Delegação de Alagoas.
Neste ano, o Salão do Artesanato chega com o tema “A arte que nasce da fibra”, celebrando a força e a diversidade do artesanato nacional, destacando a pluralidade de produtos que vêm das diversas regiões do país.