A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu chamada pública, voltada a cooperativas de produtores da agricultura familiar no estado, para a compra itens que vão bastecer os restaurantes universitários da instituição.
De acordo com a Ufal, audiências públicas serão realizadas em Maceió, Arapiraca, Viçosa e Delmiro Gouveia para apresentar como será o processo de fornecimento dos alimentos pelos produtores locais.
A iniciativa é um esforço conjunto entre as pró-reitorias Estudantil (Proest), de Gestão Institucional (Proginst), de Extensão e Cultura (Proexc) e as equipes dos campi Arapiraca e do Sertão.
Segundo a Universidade, o objetivo é fortalecer o comércio de cada local onde a Ufal está instalada, promover a oferta de alimentos mais saudáveis para os estudantes e apoiar a produção regional.
“Se você faz parte de uma cooperativa ou é agricultor familiar, essa é uma excelente oportunidade para integrar-se a um projeto que incentiva a produção local e investe na sustentabilidade e a qualidade da alimentação universitária”, convidam os organizadores.
A instituição informa ainda que o projeto está em conformidade com a legislação vigente, incluindo a Lei nº 11.326/2006, a Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), e a Lei 14.628/2023, relativa ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Cozinha Solidária.
Mais informações em https://editais.ufal.br/
Confira o cronograma das audiências:
Arapiraca: 17 de março, no Auditório Central do Campus Arapiraca
Av. Manoel Severino Barbosa – Bom Sucesso, Arapiraca – AL.
Maceió: 19 de março, na Sala dos Conselhos Superiores (Consuni), localizada no prédio da Reitoria
Av. Lourival Melo Mota, s/n – Tabuleiro do Martins, Maceió – AL.
Viçosa: 20 de março, na Unidade de Ensino Viçosa
Fazenda São Luiz, s/n – Viçosa – AL.
Delmiro Gouveia: 21 de março de 2024, no Auditório Central do Campus do Sertão
AL-145, nº 3849 – Cidade Universitária, Delmiro Gouveia – AL.