A parceria entre o provedor Rupi Telecom e a Eletronet tem contribuído para a redução do tempo de transmissão de dados (latência) entre um ponto A e um ponto B, em 28 municípios de Alagoas.
Resultado: conecta-se com muito mais rapidez Alagoas aos pontos de chegada dos cabos submarinos em São Paulo e Fortaleza, prestando melhor serviço à clientela.
Atualmente, o provedor alagoano tem 40 mil assinantes divididos em 28 cidades, atuando tanto com clientes empresariais como domicílios residenciais.
“A Eletronet nos oferece uma garantia de link muito alta e latência muito baixa”, observa Dhiego Ribeiro, atual diretor operacional da Rupi Telecom.
Outro fator que contribui para a baixa latência (tempo reduzido de transmissão de dados) é a utilização de torres de alta tensão para distribuição da conexão.
A tecnologia OPGW (sigla em inglês para “fio terra óptico”) utiliza a fibra óptica no topo das torres que distribuem energia.
“A fibra fica protegida de desastres naturais, vandalismos e incêndios. Essa infraestrutura nos dá tranquilidade para um serviço sem interrupções”, completa.
A empresa pretende expandir seu campo de atuação em todo o estado, por meio da rede disponibilizada pela empresa Eletronet.