O Maragofé 2025 tem levado um grande público à Praça de Eventos, Orla Marítima de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A 24ª edição foi aberta na quinta-feira (16) e segue até este domingo (19) com uma programação diversificada.
O evento católico tem atraído um público de mais de duas mil pessoas por noite, unindo moradores e turistas na Avenida Senador Rui Palmeira. O Maragofé foi idealizado há 24 anos pelo padre da Paróquia de Maragogi, Antônio Júnior, quando ainda era seminarista.
“O objetivo do Maragofé é justamente anunciar o amor de Deus a todas as pessoas, não só as que residem aqui em Maragogi, mas todas que vêm aproveitar aquilo que Maragogi tem de tão belo, que são as belezas naturais. A gente aproveita esse tempo que é de alta temporada turística, que a cidade está bem movimentada, e realiza esse evento para que mais pessoas possam ser tocadas pelo amor e pela misericórdia de Deus”, explica o seminarista Marcus Guilherme.
Programação
Neste sábado (18), as atividades tiveram início às 8 horas com a Oração do Ofício de Nossa Senhora e segue com a benção e envio dos missionários, evangelização na feira livre e Orla Marítima da cidade.
À tarde, a partir das 17 horas, será celebrada a Santa Missa. Às 19 horas tem início o Arrastão da Paz, animado pelo Ministério Tronos, saindo da Praça dos Idosos e percorrendo toda a orla marítima.
A partir das 20h30, na Praça de Eventos, acontecem os shows com o DJ Ronny e Tony Allysson.
“O Maragofé surge atendendo ao pedido do Santo Padre, à época, João Paulo II, para que usássemos novos métodos de evangelização. Hoje, o Santo Padre, o Papa Francisco, pede para que a gente seja uma igreja em saída. Então a gente transfere toda a estrutura do Maragofé, ou melhor, toda a estrutura da Igreja para a Orla Marítima, fazendo da cidade um verdadeiro palco da fé”, cita Marcus Guilherme.
A programação do domingo (19) tem início com a Santa Missa, às 8 horas. O último dia de evento reserva uma novidade: o Catamarã da Fé, passeio em embarcações pela orla de Maragogi, a partir das 10h30.
“Faremos o passeio de orla, anunciando, evangelizando a multidão”, destacou Guilherme.
As atividades serão retomadas às 17 horas com o louvor e acolhida dos fiéis, seguidos da Santa Missa com o Dom Beto Breis. O show do Ministério Adoração e Vida encerra a 24ª edição do Maragofé.
Para mais informações, acesse o perfil do evento no Instagram: @maragofemaragogi