O grupo Amarante, gestor dos resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, lançou o projeto “Juntos pelo Impacto” para estimular organizações sociais próximas aos seus empreendimentos.
A partir desta segunda-feira (4), projetos sociais podem concorrer ao suporte financeiro de até R$ 4 mil, em cota única por investida selecionada, por meio de inscrição no site oficial do grupo.
Interessados devem clicar aqui.
Critérios para participação
Os critérios de seleção priorizam organizações sem pendências judiciais, com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) regularizado e que passaram pelo crivo de ética da Amarante.
Cada interessado pode inscrever mais de um projeto, mas apenas um será escolhido. Os recursos devem ser destinados às iniciativas já existentes, excluindo aqueles em fase de planejamento.
Podem participar organizações nos segmentos de Educação, inclusão e capacitação, incentivo à cultura, arte e esportes, ações sociais e filantrópicas; saúde e bem-estar, e meio ambiente.
“Objetivo é valorizar o desenvolvimento local incentivando projetos educacionais, culturais, artísticos, esportivos e em prol do meio ambiente”, destaca o coordenador ESG e Social Hugo Chaves.
Avaliação de comitê técnico
Os projetos serão avaliados por votação das pessoas colaboradoras da Amarante e por um comitê técnico formado pela equipe de Responsabilidade Social da Amarante, verificando vários critérios.
A quantidade de pessoas impactadas e a contribuição das atividades para transformação social ou ambiental são alguns dos critérios adotados para a seleção dos projetos vencedores.
Mais informações no edital “Juntos Pelo Impacto”, no site da Amarante Social.