Maceió é o terceiro destino mais procurado pelos turistas argentinos. A informação é da Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina.
A pesquisa destaca que o Brasil é o principal destino internacional escolhido pelos argentinos, especialmente neste segundo semestre de 2024 e nas férias de 2025.
De acordo com o estudo da companhia, a procura por pacotes de viagem para o Brasil cresceu 140% neste segundo semestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Natal (RN) são os favoritos dos turistas oriundos da Argentina.
“O interesse crescente entre os argentinos para viajar ao Brasil é impulsionado pelo câmbio favorável, pela proximidade geográfica entre os países e pela ampla oferta turística, que torna o País economicamente mais atrativo para os turistas da Argentina”, diz Alex Todres, diretor-geral da Decolar.
“A procura está aumentando cada vez mais. Já observamos que o Brasil é o mais procurado para as férias (janeiro e fevereiro) de 2025, representando 50% das preferências dos argentinos entre os destinos internacionais”, acrescenta.
Férias
Para as férias do próximo ano, o levantamento da Decolar aponta que a capital do Rio lidera no ranking entre as mais procuradas, representando 40% do interesse dos clientes.
Além da capital fluminense, no ranking dos mais procurados estão Florianópolis (SC), em segundo lugar, seguido por Natal (RN), Maceió (AL) e Recife (PE). O estudo foi realizado com base na procura por pacotes de viagem no site e app da Decolar para viagens no 2º semestre de 2024 e nos meses de janeiro e fevereiro de 2025.
“O fluxo crescente de turistas argentinos no Brasil é uma excelente oportunidade para a economia nacional, especialmente para o setor de viagem. O aumento da presença de turistas estrangeiros contribui para a geração de emprego e renda nas localidades mais visitadas, fortalecendo ainda mais a cadeia de turismo”, completa Todres.
Com Decolar