Maceió, AL

30°C
Clear sky

Homem escala árvore no canteiro da Fernandes Lima e resgata gato

Com o auxílio de voluntários da SOS Pet Pinheiro, o animal recebeu abrigo e está sendo preparado para adoção
Gatinho tem de 4 a 5 meses e está sendo preparado para adoção pela SOS Pet Pinheiro (fotos: cortesia)

O auxiliar de serviços gerais José Luiz de Aquino, mais conhecido como “Zezinho”, resgatou um gato, que subiu numa árvore do canteiro da movimentada Avenida Fernandes Lima, em Maceió, na tarde de sábado (19). Com o auxílio de voluntários da SOS Pet Pinheiro, o animal recebeu abrigo e está sendo preparado para adoção.

“Ontem (sábado, 19), por volta das 13h30, recebemos um vídeo da protetora Fabiana Araújo que estava no ponto de ônibus. Ela ouviu miados de um gato e foi andando até que chegou ao canteiro central e viu que tinha um gato na árvore”, contou a coordenadora da organização sem fins lucrativos SOS Pet Pinheiro, Elisa de Moraes.

PUBLICIDADE


Fabiana postou o vídeo no Instagram e as imagens chegaram até a organização, que iniciou a mobilização para resgatar o gatinho. O bichano tem entre quatro e cinco meses de vida.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quem fez o resgate mesmo foi o destemido Zezinho, acionado por uma ex-moradora do bairro Pinheiro, conhecida como “Dona Girley”, após contato feito pela SOS Pet Pinheiro.

“Eu, Sarah e Fabiana ficamos lá tentando pensar numa solução. Até que a Dona Girley pensou em chamar o senhor Zezinho, que faz serviços no bairro. Ele chegou por volta das 16h30. O gatinho já estava bem cansado, querendo cochilar, só que os galhos mexiam muito”, recordou Elisa.

Zezinho escalou a árvore no canteiro da movimentada Avenida Fernandes Lima e resgatou o gato

A árvore era alta e ventava muito, recorda ela.

“A gente estava preocupada não só com a altura, mas com o trânsito, porque estava muito intenso, mesmo sendo sábado à tarde”.

Foi então que chegou ao local o “Super Zezinho”. Ele deu de ombros para a altura da árvore e logo a escalou, com destreza.

“Zezinho nem pensou, subiu na árvore. Aí quando chegou lá no alto, chamou o gatinho para ver se era manso. O gatinho foi direto para ele, na hora foi para o braço dele. Zezinho desceu segurando o gato numa mão e a outra segurando na árvore”.

Ao pisar em solo, com o gato a salvo, o homem foi saudado pelas protetoras: “Zezinho foi nosso herói!”

Quem se interessar em adotar o gatinho resgatado pode entrar em contato com a SOS Pet Pinheiro, por meio do número 82 98888-9669 ou através do Instagram da organização @sospetpinheiro .