O prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB), anunciou, nesta sexta-feira (3), por meio de suas redes sociais, que vai enviar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para que o Município alagoano auxilie o Rio Grande do Sul em R$ 100 mil. O estado sofre com as fortes chuvas desde a semana passada.
“Vamos enviar um Projeto de Lei para Câmara Municipal, em caráter de urgência, para que Pilar possa fazer, ainda essa semana, uma doação R$ 100 mil”, anunciou o prefeito, sensibilizado com o número de óbitos e com o sofrimento das vítimas das fortes chuvas que vêm atingindo o Rio Grande do Sul.
Na publicação, Renato se solidarizou com a população afetada, apontando para o fato de que Alagoas já recebeu várias vezes ajudas externas quando o estado sofreu em decorrências de desastres naturais.
“Já tivemos vários momentos difíceis e sempre tivemos ajuda externa. Então, é o mínimo que podemos fazer para ajudar a minimizar a dor de diversas famílias”, pontuou.
Até agora, segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas no Rio Grande do Sul fizeram mais de 32 vítimas, além de 60 pessoas desaparecidas e 36 feridas. O órgão também soma mais de 14 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 em abrigos e 10.242 desalojados.