O Parque Shopping Maceió vai investir 55,4 milhões em sua primeira expansão, anunciada nessa quarta-feira (17). Com a construção, também serão abertas 45 novas lojas, em um espaço de 5.500 m² de Área Bruta Locável (ABL). O empreendimento espera um aumento de mais de 20% no fluxo de pessoas.
A inauguração da ampliação está prevista para 2025 e contará com uma passarela iluminada e coberta, que vai ligar o piso L3 do empreendimento a prédios residenciais, comerciais e a um hospital no bairro de Cruz das Almas.
O anúncio oficial da obra contou com a presença de investidores, lojistas, do prefeito de Maceió, JHC; do presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto; de representantes do mall, da Allos e da Multiplan – empresa imobiliária full-service, responsável pelo planejamento da expansão, pela gestão do Parque Shopping e de mais de 19 shopping centers pelo país.
Alvará
Em sua fala, JHC ressaltou o papel da iniciativa privada na geração de receitas e empregos para o município, ao afirmar que a colaboração entre o setor público e privado é fundamental para a abertura de novos empreendimentos em Maceió.
“É na iniciativa privada que as receitas do município são geradas e os empregos da nossa cidade são criados. Por isso, buscamos sempre ter um espírito colaborativo, para que tenhamos ainda mais empreendimentos em nossa cidade, consagrando-a como um terreno fértil para novos negócios e oportunidades”, enfatizou o prefeito.
Durante o evento, o prefeito entregou o alvará de licença para a construção das novas lojas, destacando o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano e econômico da capital.
“Maceió é hoje a capital que mais investe no Nordeste e a segunda do país. Isso resultou na geração de 40 mil novos empregos”, ressaltou JHC.
Vendas em alta
O anúncio da expansão também coincide com os 50 anos da Multiplan, que atualmente trabalha em sete expansões de shopping centers pelo Brasil.
Ao se tratar do Parque Shopping, somente no ano passado, as vendas anuais do empreendimento e sua receita de locação cresceram 12,7% e 8,7%, respectivamente, em comparação a 2022. Além disso, a taxa de ocupação no quarto trimestre de 2023 alcançou 98,5%, uma sinalização clara da demanda de lojistas por espaços de qualidade.
Roberto Somekh, diretor Comercial da Multiplan, reforça que a segurança trazida pelos bons resultados do mall indicaram o melhor momento para a realização da expansão e que este investimento irá contribuir com mais conforto e qualidade para os clientes e localidades próximas ao shopping.
“É importante trazer esse conforto aos nossos clientes, as localidades circunvizinhas e também trazer oportunidades para os nossos varejistas”, frisa Somekh.