Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um motociclista evita que uma idosa seja atropelada pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O salvamento aconteceu no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua Doutor Batista Accioly, no bairro do Poço, em Maceió, na tarde desta terça-feira (22).
A idosa caminha tranquilamente, atravessando a linha do trem, e parece não notar a aproximação do trem. O motociclista, parado no sinal, percebe que o VLT se aproximava; ele salta da moto e, agilmente, puxa a idosa, evitando o atropelamento. E os dois caem no chão.
Motoristas e passageiros dos veículos parados no sinal saem em socorro dos dois, que não sofreram ferimentos. A mulher foi identificada como Ruth Acioli, de 70 anos. Ela revelou, em entrevista à TV Pajuçara, que não ouviu o sinal sonoro do VLT.
Identificado como Nadilson Silva, 33 anos, o mototaxista foi homenageado, no dia seguinte, na Câmara Municipal de Maceió, por meio de Moção de Aplauso.
Ele também recebeu homenagens do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), onde trabalha há um ano e nove meses como auxiliar de serviços gerais no turno da noite.
Nadilson explicou que, ao parar no sinal, ouviu uma mulher gritando no carro ao lado e percebeu a idosa no trilho.
“Eu vi quando uma mulher do meu lado gritou, ela deve ter deduzido que a idosa não ia passar a tempo. Quando eu a vi gritando e olhando pro lado, aí sim eu vi a senhora. Daí eu dei um pulo e saltei para pegar ela. Eu estou muito feliz pela dona Ruth, por ter conseguido salvá-la, simplesmente pulei em cima dela e nós dois saímos da situação sem nem um arranhão”, relembrou.
Atualizada em 04 / 03 / 2022