A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) vai lançar a campanha “Maceió é Massa” para promover o Destino na Europa. Até 30 de novembro, Portugal e Espanha contarão com ações promocionais, destacando os principais atrativos da capital alagoana.
Peças publicitárias estarão presentes em outdoors digitais, a exemplo do maior telão da Europa, na Av. Callao, principal via comercial de Barcelona, no circuito de metrô de Madrid e Barcelona, nos centros comerciais do El Corte Inglés (cadeia espanhola de lojas de departamento), redes sociais e sites do trade turístico, impactando mais de 50 milhões de pessoas.
Além da ação para o público final, a campanha também conta com agendas para o público B2B, através do roadshow “Maceió es Increíble”, realizado em Lisboa (13/11), Madrid (15/11) e Barcelona (16/11); e campanha online nos canais de vendas da Viajes El Cortes Inglés e reuniões na Embaixada Brasileira em Madrid.
Nesta ação, a previsão é a de que mais de cinco mil agentes e operadores de viagens sejam impactados sobre o destino através da ação online e quase 300 profissionais capacitados durante o roadshow.
Realizada em parceria com a Viajes El Cortes Inglés, agência de viagens líder na Europa e a empresa B2LIVE!, a ação inovadora realizada pela Prefeitura de Maceió tem como intuito estimular o viajante europeu a conhecer os atrativos turísticos da capital alagoana no verão.
Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a campanha posiciona a presença do destino no mercado internacional e reforça o compromisso da gestão em fomentar o turismo.
“E para encerrar o ciclo deste ano, a Prefeitura de Maceió, sob a liderança do prefeito JHC, lança mais uma grande campanha internacional, com reuniões para fortalecer as relações institucionais nas embaixadas, capacitação com os agentes de viagem e mais uma ação de mídia inédita na Espanha e Portugal. Esses investimentos históricos posicionam de vez o destino Maceió no mercado internacional”, destacou.
Feiras
A campanha promocional vai promover os principais atrativos de Maceió, como as praias, a hotelaria, a gastronomia e a cultura, além dos demais equipamentos de lazer que o destino oferece.
“Essa é mais uma ação cadenciada e planejada desde o início do exercício financeiro de 2023. Ao longo do ano, posicionamos Maceió nas principais feiras nacionais e internacionais, como a BTL, em Portugal, com reuniões estratégicas que resultaram em grandes conquistas para o destino, como o segundo voo Maceió – Lisboa e investimentos em campanhas em diversos mercados. Realizamos, ainda, uma ação inédita na Times Square, Madri, Barcelona e Paris; além de dois roadshows na América do Sul, capacitando mais de 1600 agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai”, reforçou o secretário.
De acordo com o presidente do Grupo BBG Brasil, Vitor Bauab, responsável pela B2LIVE!, a parceria com a Viajes El Cortes Inglés é estratégica e de extrema importância para o sucesso da ação de Maceió.
“Podemos chamar esse projeto de uma ação verticalizada, porque trouxemos a promoção e divulgação para o público final (B2C), agregada à capacitação e efetivamente a comercialização do destino, através do público profissional (B2B)”, explicou Bauab.
Investimentos
Na última semana, a Semtur promoveu o destino em Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina, na terceira edição do Roadshow Gol Te LLeva a Brasil.
Em maio deste ano, a secretaria também participou da segunda edição do evento, realizado na Argentina, Paraguai e Uruguai. Nas duas ações, mais de 1.600 agentes de viagem foram capacitados.
Em setembro, Maceió foi destaque na FIT América Latina 2023, como o único destino turístico do Brasil a contar com uma ativação de marketing na entrada do evento, considerada a maior feira de turismo da América do Sul.
Em julho, a capital fez sucesso na icônica Time Square, em Nova York, em mais uma ação para promover o destino. Também foram realizadas ações em Madri, Barcelona e Paris.
Para fortalecer ainda mais o turismo, a Prefeitura de Maceió investiu em ações de mídia programática, realizou press trips com influenciadores, estabeleceu planos de mídia em parceria com a Azul Viagens, Viagens Promo, Decolar e Orinter; participou de diversas feiras e roadshows nacionais e regionais, além de se destacar em revistas de bordo e até plotar uma aeronave da Azul para promover o destino nos mercados emissores.
A Prefeitura destaca que todas essas ações posicionaram Maceió como o destino mais vendido e procurado do Brasil, aumentando em mais de 300% o fluxo turístico internacional no primeiro semestre e resultando numa conquista histórica de mais de 45 voos semanais para a capital alagoana.