Maceió, AL

30°C
Clear sky

Empresas privadas montam parque ecológico, na Pajuçara

Grupo Pajuçara e Itelix firmaram parceria com Prefeitura de Maceió e instalaram estrutura de lazer resistente à maresia
Dayse Kely e os três filhos se diviertem no parquinho instalado na Pajuçara, em Maceió

Parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Grupo Pajuçara, do ramo hoteleiro, e a Itelix, da área de informática, instalaram o Massayózinho Vovô Dino, parque sustentável para crianças e animais de estimação.

A unidade foi estruturado com brinquedos esculpidos em madeiras de eucalipto de reflorestamento. O espaço é, portanto, mais uma opção de lazer para quem vive ou circula pelo bairro da Pajuçara.

PUBLICIDADE


“A gente cedeu o espaço e os parceiros construíram toda essa estrutura em madeira”, comentou Iracely Pinho, diretora de espaços públicos da Prefeitura de Maceió.

Gostei muito. É seguro e os equipamentos são todos novos. É a primeira vez que trago meus filhos, mas pretendo trazê-los mais vezes”, explica Dayse Kely, mãe de três filhos.

Estrutura resiste à maresia

A estrutura é resistente à maresia, de fácil e baixa manutenção, adequada ao ambiente mais rústico típico da orla. Utiliza ainda cordas náuticas, material que também é resistente ao tempo.

A madeira proveniente do reflorestamento contribui com a redução da pressão sobre as matas nativas, ajuda a retirar o dióxido de carbono da atmosfera e, com grande potencial ambiental, também minimiza o efeito estufa.

O parque segue uma tendência nacional em relação à utilização de materiais ecologicamente corretos e sustentáveis em espaços públicos de lazer e convívio social.

Sétimo parque instalado

Segundo Moacir Teófilo, secretário de Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura pretende colocar o Parque Sustentável nos espaços mais carentes para que possamos ocupar a cidade.

“Esse é o sétimo parquinho entregue”, comentou o secretário.