Maceió, AL

30°C
Clear sky

Bauducco tem incentivo fiscal e deve ampliar estrutura em AL

Empresa tem fábrica em Rio Largo e centro de distribuição em Maceió; governador reuniu-se com embaixador italiano

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedics) confirmou à Pandurata Alimentos LTDA (Bauducco) a ampliação do Regime Especial de Tributação para que amplie sua operação no Estado. Atualmente, a empresa tem fábrica em Rio Largo e um Centro de Distribuição em Maceió.

“O compromisso é ampliar a indústria para gerar mais empregos e desenvolvimentos. Também vamos fazer parcerias nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O tema é crescimento econômico de maneira sustentável com a inclusão social”, explicou o governador de Alagoas, Paulo Dantas.

PUBLICIDADE


A confirmação da ampliação dos benefícios fiscais à empresa italiana se deu durante reunião entre o governador e o embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello. O diretor da Bauducco, Adilson Spolidoro, e do diretor da Leonardo Company, Francesco Moliterni, também estiveram em Palácio.

Com o novo Regime Especial de Tributação da Sefaz, a empresa poderá ampliar a linha de produtos de seu portfólio a serem distribuídos (Visconti, Tommy, Casa Bauducco, etc), além de realizar parcerias para distribuir produtos de outras empresas, como a Hershey’s e a linha Ovomaltine.

O presidente da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Marcelo Victor; o desembargador do TJAL Fábio Ferrario; as secretárias Caroline Balbino (Desenvolvimento Econômico), Renata Santos (Fazenda); e o secretário Especial do Tesouro Estadual, Kiko Suruagy, também participaram da reunião.