Maceió, AL

30°C
Clear sky

Banco do Nordeste: crédito para inovação cresceu 87% em AL

De janeiro a maio deste ano já foram financiados R$ 15 milhões para projetos inovadores, na capital e interior
Projetos de inovação também estão ligados à atividade agrícola em Alagoas

O crédito do Banco do Nordeste (BNB) destinado à inovação, em Alagoas, cresceu 87,5% nos primeiros cinco meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2022. O total financiado soma R$ 15 milhões.

O superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, afirma que a procura pelas linhas de financiamento voltadas à inovação vem crescendo nos diversos setores produtivos.

PUBLICIDADE


“Ofertamos linhas de crédito para financiar a modernização e inovação tanto de produtos, como de processos produtivos, abrangendo introdução de tecnologia”, exemplifica.

Ele tem observado uma procura dos empresários alagoanos por esse tipo de crédito, interessados em uma maior eficiência produtiva e para prestar melhor serviço aos clientes.

O gestor ressalta que, para fomentar a inovação, o BNB opera com taxas especiais e prazos mais longos para contratações de crédito destinado a projetos inovadores.

Sidinei destaca o protagonismo da instituição como o primeiro banco público a implantar um hub de inovação, o Hubine, criado para incentivar o empreendedorismo na região.

Os recursos destinados à inovação são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e possuem os menores encargos, entre as demais linhas do Fundo.

Os prazos também são alongados, chegando a até 15 anos, havendo a possibilidade de financiar 100% do projeto.