Maceió, AL

30°C
Clear sky

Cooperativa de crédito vai doar quase mil peças de vestuários em AL, PE e BA

Costura Solidária conta com a mobilização de costureiras para a produção das unidades nos três estados, gerando renda
Sicredi mobilizou 12 costureiras para a produção de 926 peças, entre roupas femininas, colantes, bermudas de dança, calças de capoeira, lençóis e fronhas (foto: divulgação)

A Sicredi Expansão anunciou, esta semana, que doará quase mil peças de insumos, entre vestuários e roupas de cama, para instituições e comunidades em Maceió (AL), Salvador (BA) e Recife (PE).

A ação, denominada Costura Solidária, também conta com a mobilização de costureiras para a produção das peças nos três estados, e faz parte da programação da instituição financeira cooperativa para o Dia de Cooperar, conhecido como Dia C, iniciativa liderada pelo Sistema Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

PUBLICIDADE


A Sicredi Expansão mobilizou 12 costureiras (do Instituição Guilherme Brandão, em Maceió; da Creche Escola Maria de Nazaré, em Paulista; e da Fundação Cidade Mãe, em Salvador) para a produção de 926 peças, entre roupas femininas, colantes, bermudas de danças, calças de capoeira, lençóis e fronhas.

Serão 40 kits de roupa de cama doados para o Lar Batista Marcolina Magalhães, em Maceió; outros 360 kits de cama para o Hospital do Câncer, em Recife, e 526 peças de figurino para a Fundação Cidade Mãe, localizada na comunidade Saramandaia, em Salvador.

As entregas acontecerão nesta sexta-feira, 30, em Maceió e Recife e, em Salvador, no dia 21 de julho.

Renda

Segundo Karina Lira, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão, a Costura Solidária ajudará a impulsionar a renda das costureiras ao mesmo tempo que promoverá a solidariedade.

“Com esta iniciativa envolvemos diferentes partes interessadas da cooperativa em prol do desenvolvimento da comunidade. Então, temos o engajamento dos associados, de colaboradores voluntários e das organizações sociais, gerando um movimento extremamente virtuoso”, enfatiza.

Além da entrega dos vestuários e das roupas de cama, ainda acontecerão outras atividades nos locais de doações. No Lar Batista Marcolina Magalhães, a abertura da programação acontecerá às 10h, com uma apresentação sobre o Dia C e uma experiência virtual sobre a rota do cooperativismo no Brasil.

Já no Hospital do Câncer, a entrega das doações será realizada na biblioteca da instituição, às 14h. Durante a programação, também acontecerá uma apresentação sobre o Dia C para a diretoria do hospital e integrantes da Sicredi.

Em Salvador, a entrega das peças acontecerá no dia 21 de julho, às 10h, na Fundação Cidade Mãe, em Saramandaia. A equipe da Sicredi fará a apresentação do projeto à coordenação da fundação e no local também será realizada uma experiência virtual sobre a rota do cooperativismo.

Além disso, acontecerão apresentações culturais na comunidade, como dança, capoeira, teatro e música.