O governador Paulo Dantas garantiu, nessa quarta-feira (12), que a sede definitiva do Instituto Federal (Ifal), em Batalha, será entregue em dezembro deste ano. O novo Campus está sendo construído com recursos do Tesouro Estadual.
O anúncio ocorreu durante evento em que o gestor participou como padrinho na certificação dos alunos do Curso Técnico em Agroindústria do Ifal Campus de Batalha.
“Quero dizer da alegria de ter recebido o convite para ser padrinho de vocês, desejo muito sucesso nessa nova jornada. A educação é o caminho mais próspero para qualificar o cidadão. Acredito na educação e por isso estou aqui. Podem contar integralmente com o governo do estado”, disse Paulo Dantas, em seu discurso.
A primeira-dama Marina Dantas e a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, também foram madrinhas das turmas.
O juramento das turmas foi proferido pela formanda Agda Barbosa de Oliveira. Ela destacou a alegria de concluir mais uma etapa de sua vida.
“Alguns dos que se formam aqui hoje continuarão do mesmo lado e alguns tomarão outros rumos. Grande parte do nosso sucesso é devido à atuação dos professores e, principalmente, dos nossos familiares que sempre estiveram do nosso lado”.
Símbolo
Para o diretor-geral do Ifal Batalha, Magno Abreu, a formatura é um símbolo de conquista para a instituição de ensino e para todo o estado. Ele reforçou a importância de garantir oportunidade para os jovens alagoanos.
“O que estamos comemorando hoje é fruto de um trabalho que contou também com o apoio do Governo do Estado. Todos esses jovens vão encontrar mercado de trabalho e isso é uma grande realização para nós. Parabenizo os alunos e seus familiares que sempre estiveram ao lado deles, passando por todas as fases nesses quatro anos de curso. As adversidades ainda são muitas, mas a disposição de lutar é muito grande”, pontuou.
O governador compôs a mesa diretora da solenidade ao lado da pró-reitora da Instituição, Cledilma Costa, que representou o reitor Carlos Guedes; o prefeito de Batalha, Wagney Dantas; o diretor-geral do Ifal Batalha, Magno Luiz de Abreu; a coordenadora do curso, Danielle Martins Lemos e os professores Walkiria Maria Costa Bonfim, Matheus Freitas de Oliveira e Maria Célia Tavares.