O Natal da Feliz Cidade, em Pilar, bate à porta e, com ele, a magia em torno de uma das festas mais esperadas do ano. No próximo domingo (27), a partir das 17h, quem estiver na cidade da Região Metropolitana de Maceió vai, mais uma vez, experimentar momentos inesquecíveis. É que a Prefeitura Municipal prepara uma superestrutura na orla lagunar, onde moradores e visitantes vão assistir à chegada triunfal do Papai Noel – que, este ano, vai desembarcar de um balão e fazer a alegria de crianças e adultos.
Além do acendimento da árvore de Natal e demais símbolos que ornamentam a cidade até 06 de janeiro, Dia de Reis, a Prefeitura também manteve um espetáculo que já entrou para o calendário de eventos do Pilar. Trata-se da Parada de Natal, que promete novamente encantar o público com a apresentação, na Avenida José Gomes Peixoto, de vários personagens do mundo imaginário (como fadas, anjos e duendes), todos iluminados por centenas de lâmpadas.
O espetáculo nasceu na Alemanha, em 2004, e logo conquistou diversos países da Europa, desembarcando no Brasil em 2019 – quando, durante desfile em São Paulo, mobilizou mais de 200 mil expectadores.
Os artistas da Parada de Natal também irão se apresentar nos dias 03 e 04 de dezembro, a partir das 19h30. Já nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, também a partir das 19h30, será a vez do show Uma Noite de Natal na Floresta Mágica. Por fim, nos dias 16 e 18, a Parada de Natal volta a desfilar com o seu espetáculo de luzes.
Alcance social
Prefeito de Pilar, Renato Filho destaca o alcance não apenas das festividades, mas também da iniciativa voltada aos pilarenses que, por qualquer razão, não conseguiram pagar a conta de luz neste fim de ano.
O Município, inclusive, já começou a quitar os débitos contraídos junto à concessionária de energia elétrica, assistindo mais de 100 pessoas que estiveram na Prefeitura e apresentaram, ao longo das últimas semanas, faturas em aberto.
“Preparamos mais uma grande festa que, além de mobilizar as famílias, mexe com a nossa imaginação. O Natal da Feliz Cidade foi um sucesso no ano passado e, este ano, não será diferente. Porém, tudo isso não faria sentido se tivéssemos pilarenses no escuro em pleno Natal. Por isso é que novamente decidimos acolher quem passa por dificuldade e que, por isso, atrasou o pagamento da conta de energia elétrica”, explica o gestor.
“Ninguém vai passar o Natal no escuro porque Pilar não esquece de ninguém”, reforça o prefeito.