Maceió, AL

30°C
Clear sky

Viçosa sedia Seminário de Plantas Ornamentais nesta quinta-feira (02)

Promovido pelo Sebrae e Prefeitura, evento apresentará as tendências do mercado, novas oportunidades e dicas para potencializar a produção local
Evento será realizado no Centro de Convenções Dr. José Evilásio Torres, Praça Apolinário Rebelo, Centro (foto: divulgação)

O Sebrae Alagoas, em parceria com a prefeitura de Viçosa, promove, na próxima quinta-feira (02/03), o Seminário de Plantas Ornamentais. O evento será realizado no Centro de Convenções Dr. José Evilásio Torres, Praça Apolinário Rebelo, Centro.

Com o tema “Semeando bons negócios”, o evento convida todos a conhecer as tendências do mercado, descobrir novas oportunidades e saber como potencializar a produção local.

PUBLICIDADE


“O evento é destinado aos potenciais produtores de plantas ornamentais e demais interessados pelo tema no município de Viçosa e região, a fim de despertar nesse público-alvo o interesse em trabalhar com plantas ornamentais”, explica Jacqueliny Martins, analista do Sebrae Alagoas.

Na programação, o empresário Maurício João Mattar apresentará a empresa Mudaflor, que tem mais de 20 anos de mercado. Os empresários Edson Tamada e Naomi Tamada, da Tamada Plug Plant, trarão sua experiência na produção de mudas obtidas através de sementes, estacas e propagação In-Vitro.

O evento será encerrado com a palestra “Floricultura – o setor e seus desafios”, da engenheira agrônoma Cinara Libéria Pereira Neves.

Mercado

Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o mercado de plantas ornamentais está em crescimento, com destaque para as plantas verdes, plantas tropicais, suculentas e cactus.

Somente em 2021, o mercado registrou crescimento de 15%, outros 10% no ano passado e a previsão é que a alta para este ano seja semelhante ao observado em 2022.

O mercado de plantas e flores ganhou destaque, sobretudo, durante a pandemia do coronavírus, quando as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa por causa do necessário isolamento social e buscavam transformar seus lares em locais mais aconchegantes.