A Usina Pindorama, integrante do complexo industrial da Cooperativa Pindorama, bateu, neste domingo (15), o recorde diário da unidade industrial ao processar 8.130,380 toneladas de cana-de-açúcar.
A marca histórica foi comemorada pela diretoria da empresa, que atribui o ótimo desempenho aos investimentos realizados na ampliação da capacidade de moagem.
“Ontem batemos mais um recorde. Antes o nosso limite de moagem / dia estava em torno de 6.500 toneladas e nós conseguimos ultrapassar as 8.000 toneladas. Tudo isso é resultado e reflexo de todo um investimento no sentido de ampliar a nossa capacidade de moagem / dia. Temos feito isso ao logo desses últimos cinco anos”, destaca o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.
Com a elevação diária da moagem a tendência é que a Usina Pindorama ultrapasse a marca de processamento da cana-de-açúcar atingida na safra passada (2022/23), que já foi recorde: 1,2 milhão.
“A safra no ano passado já foi maior do que a do ano anterior; a do ano anterior já foi maior do que a do outro ano… Enfim, nesses últimos anos temos crescido consistentemente e para este não será diferente. Temos uma expectativa de crescimento em torno de 4% a 5%, em relação à safra passada”, pontua Klécio Santos.
LEIA TAMBÉM: Usina Pindorama se prepara para o início da Safra 2023/24