Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pilar lança shopping center e beneficia 45 empreendedores

Equipamento da Prefeitura municipal também vai ter Central Já! de Atendimento ao Cidadão; inauguração até 30 de agosto
Nataniely Farias e sua mãe: espaço no Shopping para comercializar produtos alimentícios

O Shopping Cidade Jardim, da Prefeitura do Pilar, vai abrigar 45 empreendedores a partir de 30 de agosto. As lojas já foram sorteadas entre os permissionários. Crislayne Almeida, que confecciona acessórios, e Nataniely Farias, do ramo de confeitaria, já garantiram seus espaços, após sorteio público.

“Estou no ramo há quase cinco anos e ganhei a chance de ampliar meu negócio. Emprego duas pessoas na confecção dos acessórios, mas vou precisar de mais alguém para me ajudar na comercialização”, comentou Crislayne Almeida, que, além de empreendedora, também professora da rede municipal.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Para Nataniely Farias, tecnóloga de laticínios que, agora, aposta no ramo de confeitaria, a permissão para comercializar no shopping vai lhe permitir criar mais um posto de trabalho em seu negócio. “Essa pessoa vai atuar no atendimento”, explicou. Atualmente, ela fabrica os doces e sua mãe é responsável pelas vendas.

Crislayne Almeida vai usar espaço para ampliar seu negócio de produção de acessórios

Central Já de Atendimento ao Cidadão

Além dos empreendedores locais, alguns dos quais financiados pelo Banco do Povo do Pilar, o Shopping Cidade Jardim terá uma Central J! de Atendimento ao Cidadão, o que deve gerar elevado fluxo de pessoas ao local, inclusive de cidades vizinhas. Objetivo é movimentar a economia local, fazendo o dinheiro circular.

O espaço com mais de 1 mil m² e vai abrigar 45 empreendedores, e a expectativa é de que o shopping seja aberto ao público no dia 30 agosto, atendendo, assim, à solicitação dos permissionários. Até lá, os comerciantes farão novas reuniões para debater o horário de funcionamento e criação de uma associação de lojistas.

“Trabalhamos não apenas para garantir o espaço físico, mas também para viabilizar o negócio dessas pessoas, para que todos tenham acesso a crédito, por exemplo. É dessa forma que o Município garante um futuro de oportunidades para todos”, garante Fátima Rezende, chefe de Gabinete do prefeito Renato Filho.

Shopping Cidade Jardim, no Pilar, vai abrigar 45 empreendedores locais

“Shopping vai transformar vidas”

Para o prefeito Renato Filho, o Shopping Cidade Jardim chega para transformar vidas. “As pessoas só precisam de uma oportunidade. E temos trabalhado muito para fortalecer esse ambiente de negócios, criando as condições necessárias para que todos possam empreender”, reforça Renato.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE