A segunda etapa da Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca, foi entregue na noite dessa terça-feira (25) pelo prefeito Luciano Barbosa. Considerado o maior projeto de mobilidade urbana de Alagoas, a obra está transformando a linha férrea que passa por nove bairros do município, localizado no Agreste alagoano.
“Essa é uma terra de gente empreendedora que faz de Arapiraca uma grande cidade. Mas precisamos continuar unidos e trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente aquelas mais vulneráveis e que precisam das políticas públicas para terem mais oportunidades e um futuro melhor para todos”, afirmou Luciano Barbosa.
Depois de 100% concluída, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca terá 8,5 km de extensão, interligando os bairros Santa Edwiges, Brasiliana, Capiatã, Baixa Grande, Eldorado, Baixão, Primavera, Cacimbas e João Paulo II até a Rodovia AL-110, nas imediações do Conjunto Residencial Brisa do Lago.
A primeira etapa da Ciclovia foi entregue no ano passado, no trecho entre os bairros Baixa Grande e Eldorado. Em um passado recente, a margem da linha ferroviária era utilizada como depósito de lixo e entulhos.
Solenidade
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do deputado federal Daniel Barbosa; do presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Sérgio do Sindicato, e dos vereadores Wellington Magalhães, Fabiano Leão, Melquisedeque Oliveira, Vicente do Remédio, Márcio do Canaã, Adriano Targino e Alisson da TIM.
O evento também reuniu o prefeito de Girau do Ponciano, David Barros; ex-prefeito de Igaci, Doutor Oliveiro, além de secretários, secretárias municipais, empresários e lideranças comunitárias de Arapiraca.