A Cooperativa Pindorama, em Coruripe, recebeu, nessa quarta-feira (29), uma comitiva formada pelas secretárias municipais de Penedo, Ana Teresa Lopes (Assistência Social) e Mariana Barbosa (Mulher), e a titular da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas, Maria Silva.
A visita foi uma iniciativa de Mariana Barbosa e teve como objetivo buscar aperfeiçoamento na qualificação profissional das mulheres, através do projeto “O Amanhã de Pindorama”, por meio do artesanato, da música, corte-costura, informática, dentre outros, visando a implementação de políticas públicas em Penedo e no estado de Alagoas através do cooperativismo feminino.
“Foi uma honra poder acompanhar a equipe da SEMUDH de Alagoas e apresentar o trabalho desenvolvido com as mulheres da Cooperativa Pindorama, que investe em causas de responsabilidade social e rural, compartilhando a história, resgatando tradições e desenvolvendo a perspectiva de um futuro melhor através das gerações. É sempre gratificante poder destacar o empenho dessa equipe que inspira outras mulheres a evoluírem e conquistar seu espaço e independência”, disse Mariana.
Para a secretária de Estado da Mulher e Direito Humanos, Maria Silva, ver de dentro o que é feito na Cooperativa Pindorama e cuidado com as mulheres engrandece ainda mais a perspectiva que se tem da empresa e sua importância para o cenário socioeconômico de Alagoas.
“Tive uma alegria imensa em conhecer a Pindorama realmente por dentro. A gente ouve falar dela há muitos anos, mas de dentro você vê o zelo, a contribuição, a energia boa, o cooperativismo, um trabalho diferenciado, crianças como menor aprendiz, o cuidado com as mulheres. Serei uma grande parceira da Pindorama, temos muito o que aprender com essa empresa e tenho certeza de que ela já é um case de sucesso. Saio daqui encantada e parabenizando o presidente Klécio e toda a equipe pelo excelente trabalho para o desenvolvimento do estado de Alagoas”, destacou Maria Silva.
Unidades de produção
As secretárias foram recebidas pelos diretores Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice-presidente) e Antônio de Oliveira (secretário). Elas conheceram as unidades de produção e o Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), onde são realizados vários projetos socioeducativos e imersão de crianças e adolescentes no mundo do cooperativismo e atividades rurais.
Para o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, sem a inteligência, dedicação, preparação e o zelo das associadas e colaboradoras, a empresa não alcançaria o atual patamar no cenário nacional.
“As mulheres têm um lugar de destaque no crescimento desta empresa. A dedicação, o poder de enxergar o imponderável e de agir nas mais diversas circunstâncias contribuem de maneira incalculável para o nosso desenvolvimento, nos colocando em posição de destaque no cenário nacional. A mulher é importante como mãe, chefe de família, dona de casa, profissional, educadora e da maneira que elas quiserem, pois elas têm o poder para isso na sua maneira de agir, de pensar e de executar o que de fato é importante para a nossa sociedade”, enfatizou Klécio Santos.