A BRK segue implantação redes de esgotamento sanitário no polo gastronômico da Massagueira, onde serão implantados 1,5 km de tubulação. Até 2027, o serviço deve contemplar 90% do município de Marechal Deodoro.
As obras estão sendo tocadas nas regiões de Taperaguá e Búzios do Francês. Iniciada em janeiro, a instalação da rede coletora já atingiu 30% da infraestrutura de esgoto planejada para o município turístico.
Na orla de Massagueira, as obras tem dinâmica ajustada às necessidades locais, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Turismo e os comerciantes.
“A BRK realiza os trabalhos de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, considerando o alto fluxo de pessoas, especialmente nos fins de semana”, explica Heitor Rezende, gerente de Engenharia da BRK.
O projeto de engenharia para a expansão da infraestrutura de esgoto prevê a construção de 29 novas Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) e duas novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).
Com a ampliação do sistema, a BRK estima o tratamento de um volume quatro vezes maior do que o atual. Atualmente, o município de Marechal Deodoro conta com apenas 23,5% de cobertura de esgoto.