Projeto de atividade física nas escolas em tempo integral da Prefeitura de Arapiraca foi tema de palestra no Lemann Dialogue 2024: Creating Sustainable Change, na Universidade de Stanford, no Estados Unidos (EUA).
Intitulado “Desenvolvimento, Implementação e Avaliação do Eixo da Atividade Física na Política Municipal de Educação Integral de Arapiraca”, o projeto foi exposto pelo professor-doutor Rafael Tassitano.
Tassitano é o orientador do servidor Luís Carlos Barbosa, funcionário da Secretaria Municipal de Educação e coordenador do projeto educacional, que despertou interesse dos norte-americanos.
Política pública e educação
O projeto foi inserido no Painel Public Policy in Health and Education e teve como objetivo discutir as políticas públicas para Educação e Saúde no mundo, tendo como um dos palestrantes Rafael Tassitano.
Ele apresentou o projeto, que está sendo desenvolvido nas escolas de tempo integral de Arapiraca com a participação da comunidade científica e de servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Fomentar a atividade física no contexto escolar, sobretudo nas aulas de Educação Física e no tempo livre das crianças, é o principal objetivo do projeto, explica a Prefeitura municipal.