Maceió, AL

30°C
Clear sky

Projeto leva música instrumental e erudita à população de Viçosa

Sextas Musicais terá abertura neste dia 5 de julho com a apresentação dos alunos do Curso de Violino da Escola Municipal de Artes e Música Sabalangá
Quinteto de Cordas é formado pelos alunos do Curso de Violino do Polo Escola Municipal de Artes e Música Sabalangá Antônio de Barros Araújo

A Escola Municipal de Artes e Música Sabalangá Antônio de Barros Araújo, em Viçosa, lança, neste dia 5 de julho, o projeto Sextas Musicais. A abertura acontecerá a partir das 19 horas, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Bonfim.

“O projeto surge com o pensamento de proporcionar à população viçosense o contato com música instrumental e erudita. As apresentações acontecerão sempre na primeira sexta-feira de cada mês”, informou o professor da Escola Municipal de Artes e Música, Luan Marques.

PUBLICIDADE


Na abertura, se apresenta o Quinteto de Cordas formado pelos alunos do Curso de Violino do Polo Escola Municipal de Artes e Música Sabalangá Antônio de Barros Araújo. Eles integram o Projeto de Extensão Universitária: Laboratório de Violino da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na próxima edição (2 de agosto), está prevista a apresentação da violinista Débora Borges da Silva, coordenadora do Curso de Música – Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Os alunos da Escola de Música farão a abertura com a participação de convidados, tanto de Viçosa como de outros municípios. Será também uma oportunidade para os alunos externarem o que estão aprendendo em sala de aula”, destacou Luan Marques.

O evento é uma realização da Prefeitura de Viçosa, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Projeto de Extensão Universitária: Laboratório de Violino da Ufal.