Maceió, AL

30°C
Clear sky

Projeto do Sebrae deve incrementar ambiente de negócios em Arapiraca

Milhares de Micro e pequenas empresas devem se beneficiar com Projeto Cidade Empreendedora
Gestão do projeto é de responsabilidade do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa - Sebrae (foto: Ascom)

Representantes da Prefeitura de Arapiraca confirmaram adesão ao projeto Cidade Empreendedora, que tem como propósito de melhoria do ambiente de negócios, por meio da transformação digital, e impulsionar a geração de novas oportunidades e empregos no município.

A gestão do projeto é de responsabilidade do Serviço  Brasileiro  de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Em Alagoas, a gestão da iniciativa é de responsabilidade de Camila Buarque, segundo a qual, além de Arapiraca, outros 20 municípios estão sendo contemplados com a execução do projeto.

PUBLICIDADE


Na solenidade de assinatura da adesão, ela adiantou que o município tem, atualmente, 15.652 empresas ativas, das quais 60% de microempreendedores individuais (MEIs). Isso indica que o projeto tem amplas chances de beneficiar milhares de empreendedores.

A gestora do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae, reforçou ainda que as ações conjuntas irão tornar mais fácil e menos burocrático o acesso dos empresários aos serviços públicos, criando um ambiente favorável à abertura de novos negócios.

Para prefeito Luciano Barbosa,  a nova parceria com o Sebrae deve fortalecer a cadeia produtiva em Arapiraca. “O arapiraquense tem uma vocação natural para o empreendendorismo. Estamos adotando políticas públicas para incentivar e apoiar o desenvolvimento econômico. Essa parceria vai impulsionar ainda mais os pequenos negócios em nosso município”, salientou.