Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura reorganiza acolhimento de crianças e adolescentes

Marechal Deodoro reestruturou sua Casa Lar para garantir acolhimento adequado a jovens entre 0 e 17 anos
Detalhe de um dos ambientes da Casa Lar, em Marechal Deodoro: acolhimento institucional

A Prefeitura de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, reorganizou o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em situação de risco pessoal, emocional e social.

Agora, o local oferece as condições necessárias para o atendimento dessas crianças e adolescentes, com estrutura para receber até 10 crianças e jovens entre 0 e 17 anos que tiveram vínculos familiares rompidos ou fragilizados.

PUBLICIDADE


O local tem quartos climatizados, camas, berços, sala de brinquedos, cozinha e parquinho na área externa, proporcionando um ambiente agradável e acolhedor.

“Agora, temos condição para conseguir formar novas memórias, ricas e importantes e que vai influenciar muito no desenvolvimento de cada criança”, afirmou Amanda Alves, coordenadora da Casa Lar.

Para o prefeito Cacau, essa inauguração promove acolhimento e garante proteção integral aos usuários, pois a Casa Lar “acolherá crianças e adolescentes que estavam abandonadas”, encerrou o gestor.

Além do prefeito Cláudio Filho Cacau, a juíza Fabíola Melo Feijão também acompanhou a reinauguração do serviço, que conta com equipe multiprofissional para cuidar das crianças e adolescentes.

Acolhimento provisório

É um serviço de acolhimento provisório no qual trabalham 2 cuidadoras por turno. Eles cuidam de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo.

São crianças ou adolescente que chegam encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Ministério Publico e Autoridade Judiciária.