Localizada no centro de Arapiraca, a Escola Ana Rita de Cássia recebeu uma série de investimentos da gestão municipal para atender e acolher mais de 360 crianças. A unidade de ensino tem uma atenção especial, voltada para alunos e alunas com transtorno do espectro autista (TEA).
Fundada em 1976, como instituição filantrópica pelo professor e músico Durval Marcelino, a unidade passou a fazer parte da rede municipal no ano de 1988.
Nesta sexta-feira (20), o prefeito Luciano Barbosa entregou à comunidade arapiraquense uma escola totalmente reformada, ampliada e modernizada.
A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Educação, Eliete Rocha; secretários, secretárias municipais; a diretora da escola, professora Thayse Daniara e equipe, além dos vereadores Vicente do Remédio, Doutor Fábio, Zé Carlinhos e Doutora Fany, entre outras autoridades e convidados.
A ampliação e modernização da Escola Ana Rita de Cássia incluiu uma série de investimentos, inclusive com duas salas de recursos voltados para pessoas com TEA.
Durante o evento, o músico Eunildo Barbosa de Almeida, filho de Durval Marcelino, em nome de toda a família, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela modernização e ampliação da escola, que terá capacidade agora para atender cerca de 500 alunos e alunas.
“A alfabetização na idade certa é o início de tudo na educação. Temos uma equipe de professores e professoras dedicados, com um acolhimento especial. Além da qualificação pedagógica, é preciso muita vocação, amor e profissionalismo, porque vocês cuidam do futuro de Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.