Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura do Pilar pagará contas de energia vencidas de moradores

Auxílio prestado aos moradores é decorrente de Lei Municipal sobre os chamados benefícios eventuais
Natal da FelizCidade será reeditado na Orla Lagunar, com várias atrações (foto: Ascom Pilar)

A Prefeitura do Pilar anunciou, nesta terça-feira (08), que pagará as contas de energia elétrica vencidas dos moradores do município. A medida faz parte do pacote de ações do Natal da FelizCidade, que será reeditado este ano na Orla Lagunar. O evento consolidou a cidade como um dos destinos de Alagoas mais procurados para celebrar a data.

E segundo o prefeito Renato Filho, nenhum pilarense vai celebrar o Natal deste ano no escuro.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“O Natal da FelizCidade foi um sucesso e veio para ficar. Estamos preparando mais uma grande festa. Mas de nada adiantaria decorar toda a cidade, promovendo um grande espetáculo de luzes, se tivéssemos, em pleno Natal, pessoas sem energia elétrica em suas casas. Por isso é que, este ano, decidimos novamente ajudar quem não conseguiu pagar sua conta de luz”, afirma o gestor, que realizou ação semelhante no Natal do ano passado.

Os moradores do Pilar que tiveram o fornecimento de energia cortado já começaram a procurar a sede da Prefeitura, onde a equipe do Gabinete vem recebendo as contas de luz vencidas. O prazo para entrega das faturas termina nesta sexta-feira (11), quando o Município fará um levantamento de cada caso para, então, efetuar os pagamentos.

“Milhares de pessoas de várias regiões de Alagoas e de outros estados vieram nos visitar e conhecer o nosso Natal, que fomentou o turismo, gerou empregos e movimentou a economia da cidade. No ano passado, também realizamos a maior Ceia Natalina da história do Pilar, servida para três mil famílias de baixa renda, e com direito a sorteio de vários prêmios. Não será diferente este ano. Afinal, a Prefeitura do Pilar não se esquece de ninguém”, reforça Renato Filho.

Legislação

O auxílio prestado aos moradores é decorrente de Lei Municipal sobre os chamados benefícios eventuais, que visam o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais.

No Pilar, a Lei também inclui outras iniciativas, cujo alcance social chama a atenção. Uma delas é o programa Bolsa Viva Bem, que consiste na transferência de renda direta para pessoas em situação de vulnerabilidade, já assistindo mais de quatro mil pilarenses com o repasse mensal de R$ 130.

PUBLICIDADE