Em mais uma iniciativa para incentivar e fortalecer o esporte no município, a Prefeitura de Pilar levará dois atletas com deficiência, alunos do Complexo Esportivo, para assistir às Paralimpíadas de Paris 2024.
A viagem, entre os dias 3 a 8 de setembro, proporcionará uma experiência única para Maria Júlia, de 18 anos, e Germano Gabriel, de 27 anos, ambos atletas com deficiência.
“Levar esses jovens para assistir às Paralimpíadas é uma forma de mostrar que, com determinação e apoio, não há limites para o que podem alcançar”, destacou o prefeito Renato Filho.
Maria Júlia (18), que tem paralisia cerebral, é a única maratonista aquática do Brasil na categoria S7. Ela já acumula vitórias, como o título de campeã brasileira estudantil de natação.
Em abril deste ano, ela completou 4 km em uma competição no Rio São Francisco, sendo a única com paralisia cerebral a alcançar esse feito.
“Esta viagem é a realização de um sonho dela. Estamos muito felizes”, afirmou o pai de Maria Júlia, Jadson dos Santos.
Germano Gabriel, que se destacou como campeão estadual de golbol, encontrou no esporte uma nova forma de enxergar a vida após o agravamento de sua deficiência visual.
“O esporte me trouxe de volta a alegria de viver” afirmou Germano.
Ambos os atletas treinam no Complexo Esportivo de Pilar, o maior do estado, que oferece diversas modalidades esportivas para mais de 2.500 alunos da rede pública do município.
Inaugurado em 2020, o complexo é um marco do investimento da Prefeitura de Pilar no desenvolvimento esportivo da região.