O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, formalizou, nessa sexta-feira (2), o patrocínio do Município para a realização do Festival de Velas 2025. A 4ª edição será realizada de 20 a 23 de novembro.
O evento, que reúne competidores nacionais e internacionais, movimenta a economia do segundo maior polo hoteleiro do estado, por meio da atividade turística.
“A gente vai fazer o maior Festival de Velas jamais visto aqui em Alagoas e no Brasil. É um festival que já é conhecido internacionalmente”, destacou o prefeito “Dani da Elba”, como é conhecido.
Ele fez o anúncio ao lado do hoteleiro Marcelo Lacerda, velejador e idealizador do Festival de Velas de Maragogi; do secretário municipal de Comunicação, Lucas Victor; e do advogado Antônio Carlos Gouveia, “Cacá Gouveia”, como testemunha.
“A gente está muito feliz e eu já digo que é o maior evento de velas da América do Sul e com uma dimensão enorme para crescer”, revelou Lacerda, destacando o espírito de integração proporcionado pelo Festival.
“Não é só uma festa no mar, é uma festa em terra”, pontuou, lembrando as atividades recreativas, educacionais e culturais que acontecem concomitantemente ao evento.
Ações sustentáveis e solidárias
O 3º Festival de Velas de Maragogi foi realizado em novembro do ano passado, na Praia de Burgalhau. A competição reuniu mais de 200 atletas de várias partes do Brasil e do mundo.
Os velejadores competiram em oito modalidades: Formula Windsurf, Formula Foil, IQ Foil, Kitesurf, Raceboard, Wingfoil, Slalon e Jangadas. O evento se destacou, também, pela realização de ações solidárias e sustentáveis.