A Prefeitura do Pilar instalou, numa das margens da Lagoa Manguaba, pier flutuante com 30 metros de comprimento e 11 metros de largura. O equipamento suporta mais de 500 kg.
O pier tem superfície antiderrapante e possui um sistema exclusivo de estabilidade a vácuo, permitindo a atracagem de de diversas embarcações de fortalecendo o turismo local.
Seus módulos, fabricados em polietileno, reduzem significativamente a necessidade de manutenção, absorvendo menos calor e aumentando a resistência a condições climáticas adversas.
Novas oportunidades de emprego
Com o novo equipamento, a Prefeitura aposta no fortalecimento de novas oportunidades de emprego e renda por meio das atividades náuticas na Lagoa Manguaba.
O pier também permite acesso à prainha, uma grande área de convivência que chega para complementar os trabalhos de revitalização da nossa orla”.
“A prainha na orla lagunar terá 600 m² e duas quadras de beach tennis”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Emanuel Santos.
“Nossa ideia é ir além do beach tennis, ofertando treinamento funcional nas quadras de areia e promovendo grandes competições de vôlei de praia e futevôlei”, comentou.
Mais qualidade de vida
O prefeito de Pilar, Renato Filho, lembra que o píer também vai proporcionar mais qualidade de vida à população pilarense.
“Vamos atrair mais visitantes com o píer, que vai se somar ao primeiro teleférico de Alagoas e à maior estátua de Jesus Cristo do mundo”, afirma.