Quando dezembro chegar, a Prefeitura do Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, vai ter investido mais de R$ 1,5 milhões na aquisição de itens da agricultura familiar para melhor alimentar 8.544 estudantes matriculados em 30 escolas da rede pública municipal de ensino.
“Ano passado, atingimos um valor recorde. Aumentamos este ano e, agora, vamos chegar perto de dobrar o investimento anterior”, explica o prefeito Ronaldo Lopes (MDB), referindo-se aos valores previstos nos editais lançados em 2021 e em 2022, totalizando R$ 1.532.837,00
Segundo a Prefeitura, os 19 contratos assinados para o fornecimento de alimentos contemplam 14 produtores individuais, dos quais dois de associações e três de cooperativas, sendo maior quantidade já registrada nas chamadas públicas da Secretaria Municipal de Educação.
“Passamos para 19 fornecedores de itens da agricultura familiar e isso é reflexo da confiança no trabalho, tanto que eles também estão aumentando a produção, vendendo mais e isso é muito bom para a economia de Penedo”, acrescenta a nutricionista Carla Sampaio, da SEMED.
“Os recursos investidos circulam aqui. São famílias trabalhando, ganhando bem e atendendo nossos estudantes com alimentos de qualidade”, conclui Ronaldo Lopes, destacando ainda a transparência e legalidade dos processos de compra. Os contratos assinados têm validade de um ano.