Maceió, AL

30°C
Clear sky

Obras de esgotamento sanitário são iniciadas em Porto de Pedras

Serviços serão executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, por meio de um investimento de R$ 43 milhões
Sistema terá 702 metros de emissário, distribuídos na cidade de Porto de Pedras nos bairros do Centro, Tatuamunha, Lages e Patacho (foto: Ascom Seinfra)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado e de Infraestrutura (Seinfra), deu início, nesta quinta-feira (19), às obras de esgotamento sanitário no município de Porto de Pedras, Litoral Norte do estado.

As obras de tratamento de esgoto no município, um dos principais destinos turísticos de Alagoas, representam um investimento de mais de R$ 43 milhões, recursos obtidos junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

PUBLICIDADE


O sistema terá 702 metros de emissário, distribuídos na cidade de Porto de Pedras nos bairros do Centro, Tatuamunha, Lages e Patacho, onde fica a praia de mesmo nome, certificada com o Selo Bandeira Azul.

Segundo a Seinfra, com a implantação do sistema, mais de 12.200 pessoas serão beneficiadas no município.

O secretário de Estado e de Infraestrutura, Rui Palmeira, enalteceu o benefício para a cidade após a conclusão das obras.

“Alagoas é um estado com um enorme potencial turístico e Porto de Pedras é um grande destino, com riquíssimas belezas naturais. O nosso Litoral Norte só tem a ganhar com isso, o saneamento trará mais qualidade de vida e desenvolvimento para a população alagoana”.