A construção de avenida com 960 metros de extensão, que liga o Bosque das Arapiracas, no bairro Brasiliana, à rodovia AL 220, deve agilizar a mobilidade urbana em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A construção, que está com mais de 60% dos serviços adiantados, é fruto de investimentos do Governo Federal a partir de emenda ao orçamento da União proposta pelo deputado Daniel Barbosa.
Mobilidade urbana
Trata-se da maior obra de integração, defesa ambiental e de mobilidade urbana de Arapiraca, incluindo a ampliação do Bosque das Arapiracas com a Marginal do Riacho Piauí, num total de 6 km.
Além da implantação das calçadas, ciclovias e iluminação em LED, a gestão municipal segue com os serviços de terraplanagem, drenagem profunda, meio-fio, colocação da camada de asfalto.
Há ainda projeto para instalação de iluminação e, depois, sinalização horizontal e vertical. O binário conta com paisagismo, plantio de gramas e mudas de árvores nativas.
Bosque das Arapiracas
A obra é a continuação do Bosque das Arapiracas. O prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro e de obras e conferiu detalhes do projeto, em companhia de engenheiros e técnicos.