Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Viçosa integra o Mapa do Turismo Brasileiro. A renovação da certificação foi concedida pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos interlocutores estaduais, e tem validade até 22 de março de 2025.
Outra importante conquista foi o reconhecimento do Conselho Municipal de Turismo de Viçosa, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.
O reconhecimento é feito pelo Ministro de Estado do Turismo, Celso Sabino, e pelo Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Sergio Silveira, por meio do PRT e de seus interlocutores estaduais.
Com uma rede hoteleira em crescimento, atrativos culturais, gastronômicos e naturais, a exemplo da Cachoeira do Anel (foto), Viçosa se consolida, a cada dia, como destino turístico na Região dos Quilombos.
“As certificações são de extrema importância para o desenvolvimento da atividade turística de Viçosa e da Região dos Quilombos, onde o município está inserido, pois validam duas ferramentas essenciais destinadas à elaboração de políticas públicas voltadas ao setor”, celebrou a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa.