Maceió, AL

30°C
Clear sky

Na Semana do Meio Ambiente, alunos da rede pública aprendem mais sobre a Costa dos Corais

Ação foi promovida pelo Costa dos Corais Convention e seus associados, em Maragogi e Japaratinga
Bióloga Roberta Carvalho apresenta aos estudantes a biodiversidade da Costa dos Corais (fotos: CCC&VB)

Na Semana do Meio Ambiente, o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) desenvolveu uma série de ações ambientais que envolveram associados e estudantes da rede pública municipal de ensino de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa quarta-feira (5 de junho), cerca de 50 alunos da Escola Municipal Arlindo Estanislau, localizada em Maragogi, visitaram a Eco Pousada Paraíso dos Coqueirais, no vizinho município de Japaratinga.

PUBLICIDADE


“Foi uma manhã de muito aprendizado sobre a riqueza dos ecossistemas da nossa Costa dos Corais, diversidades da fauna e flora. Eles também puderam ver de perto as ações de sustentabilidade realizadas pelo nosso associado, como a coleta seletiva, compostagem e horta orgânica”, citou a assessora de Promoção Turística e Sustentabilidade do CCC&VB, a bióloga Roberta Carvalho.

Nesta quinta-feira (6), foi a vez dos alunos da Escola Manoel Medeiros Costa, no distrito de São Bento, em Maragogi. Os alunos visitaram o Pontal do Maragogi e tiveram a oportunidade de conhecer o empreendimento turístico, além das ações de sustentabilidade idealizadas no local, como o Espaço Mar, dedicado à Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e sua biodiversidade.

Vivências 

Por meio das vivências, os alunos puderam compreender a importância do meio ambiente para o desenvolvimento do turismo sustentável na região da Costa dos Corais, Litoral Norte de Alagoas.

A bióloga agradeceu aos empreendimentos associados, o Pontal do Maragogi e a Eco Pousada Paraíso dos Coqueirais, por abrirem as portas de suas empresas às crianças e serem parceiros da causa sustentável.

Em visita à Eco Pousada Paraíso dos Coqueirais, alunos aprenderam sobre coleta seletiva, compostagem e horta orgânica

“Poder tirar essas crianças da sala de aula para vivenciarem o conhecimento no local é fundamental, pois conseguimos conectá-las à natureza, mostrando a importância do meio ambiente para a economia e para toda a sociedade. É sempre um momento mágico de muito amor, informação, no intuito de sensibilizá-las para uma causa maior: a conservação do meio ambiente”, concluiu.