O Hospital do Futuro, que está sendo construído em Pilar, Região Metropolitana de Maceió, deverá ser entregue em dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Renato Filho, durante assinatura da ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Com 159 leitos, sendo 10 de UTI, o Hospital do Futuro está orçado em R$ 57 milhões, recursos próprios do Município. O intuito é transformando Pilar em um polo de saúde pública para a Região Metropolitana e toda a 1ª Região de Saúde, que reúne outras dez cidades.
“Até dezembro, vamos inaugurar o Hospital do Futuro, que será um verdadeiro divisor de águas para a saúde pública do Pilar e região, contribuindo, inclusive, para a geração de emprego e renda”, anunciou o prefeito.
UBS
Denominada de “José Manoel dos Santos”, a UBS – cuja ordem de serviço foi assinada – está sendo erguida no bairro Padre Cícero e deve ser entregue à comunidade em tempo recorde: daqui a três meses, assegura o Município.
Orçado em R$ 1,45 milhão, o novo posto de saúde será o terceiro entregue pela Prefeitura em pouco mais de seis anos. Ao todo, já são 11 unidades de saúde construídas, reformadas e ampliadas no mesmo período.
“Esta nova unidade vai proporcionar mais conforto e comodidade para os moradores do Padre Cícero, além de melhores condições de trabalho para os nossos profissionais”, destacou o prefeito.
Com Assessoria