Maceió, AL

30°C
Clear sky

“Maragogi é uma cidade predestinada a grandes produções”, diz Mônica Carvalho

Ela interpreta Sara que, ao lado de Danielle Winits (Lia) e Michele Muniz (Leia), forma o trio estrelado de “Licença para Enlouquecer”; pré-estreia aconteceu nessa terça (26)
Elenco concedeu entrevista coletiva, antes da pré-estreia (fotos: Severino Carvalho)

A Praça de Eventos, na orla de Maragogi, se transformou numa grande sala de cinema. A cidade saiu de casa para prestigiar, na noite dessa terça-feira (26), a pré-estreia de “Licença para Enlouquecer”.

Não faltaram pipoca, risos e elogios à produção e ao cenário escolhido para rodar a comédia, que ganha as salas de cinema no dia 4 de abril.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Essa escolha foi muito especial, muito feliz”, afirmou a atriz Mônica Carvalho. Ela interpreta Sara que, ao lado de Danielle Winits (Lia) e Michele Muniz (Leia), forma o trio estrelado.

Atores e diretores atenderam a imprensa durante coletiva, no resort Grand Oca, antes da exibição em praça pública.

O Alagoas Notícia Boa (ALNB) quis saber de Mônica Carvalho, que participou das gravações da novela “A Indomada” (1997) – também rodada em Maragogi –  como foi voltar ao município alagoano 25 anos depois e quais as impressões dela sobre o lugar.

“Maragogi continua lindo, intocado. Acho que Maragogi é uma cidade predestinada a grandes produções, justamente por suas belezas. O nome Maragogi é muito forte, é muito grande. Quando você quer um cenário, as pessoas vêm pra cá e realmente encontram o que estão procurando”, afirmou a atriz.

Dirigido por Hsu Chien (“Quem Vai Ficar com Mário”, “Desapega” e “Me Tira da Mira”), o filme contou com apoio integral da Prefeitura de Maragogi. O prefeito do município, Fernando Sérgio Lira, falou da expectativa sobre a pré-estreia e da emoção em ver o nome da cidade e seus encantos estampados nas salas de cinema por todo o Brasil.

“As pessoas se motivaram, participaram; na verdade criaram um pertencimento por esse filme. Então esse é um filme democrático, e a gente tá muito interessado de assistir.

Praça de Evento, em Maragogi, se transformou numa grande sala de cinema para a pré-estreia de “Licença para Enlouquecer”

“Mostramos não só as belezas (naturais) de Maragogi, mas esse povo maravilhoso. A gente chega aqui e encontra uma cidade onde as pessoas são extremamente educadas, preparadas, acolhedoras, querendo somar junto para o filme”, acrescentou Michele Muniz.

Promoção do destino

A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Carvalho, prestigiou a pré-estreia. Para ela, a exibição nos cinemas e, posteriormente, nas plataformas de streaming, vai somar significativamente com o trabalho de promoção do destino turístico de Maragogi, realizado pela instituição que reúne o trade do Litoral Norte de Alagoas.

“É extremamente positivo porque a gente vai estar com Maragogi nas telas, nas plataformas de streaming. E isso é muito importante porque ajuda, colabora, com o nosso trabalho de promoção do destino turístico. Esse filme está levando alegria, diversão, diversidade, as belezas naturais e o quão rico é o nosso destino. O brasileiro precisa conhecer o Brasil e essa é uma grande oportunidade, através do cinema”, avaliou Ana Carvalho.

Retomada

O diretor do filme lembrou que a película foi rodada bem no início da retomada do cinema brasileiro, que acontecia de forma muito tímida, ainda sob as incertezas causadas pela pandemia.

“Pra mim foi uma sensação de alívio, não só por retomar o audiovisual, como também poder ajudar as pessoas a ter essa sensação de liberdade que tem no filme. As personagens moram em São Paulo, cidade grande, enclausuradas, centro urbano; então elas precisam de um novo olhar sobre a vida que a natureza traz. Pra mim foi muito reconfortante”, revelou Hsu Chien .

O filme

Forçadas a conviver em um apertado apartamento no centro de São Paulo, Sara, Lia e Leia têm que se adaptar ao novo estilo de vida completamente online durante o lockdown – reuniões por Zoom, encontros virtuais e distanciamento social da quarentena.

As regras do prédio onde moram refletem o pânico e desespero do síndico Carlos, interpretado por Nelson Freitas, que apesar de pegar no pé das três, acaba se envolvendo com as loucuras, desabafos e rotinas das amigas.

Dirigido por Hsu Chien (“Quem Vai Ficar com Mário”, “Desapega” e “Me Tira da Mira”), o filme contou com apoio integral da Prefeitura de Maragogi

Com uma trama bem atual, a história se desenrola com a adaptação à nova rotina da pandemia. E é justamente quando Sara, Lia e Leia estão prestes a enlouquecer que surge a oportunidade de uma inesperada viagem para a paradisíaca praia de Maragogi, em Alagoas.

A blogueira milionária Bia, interpretada por Thaíssa Carvalho, contrata as três amigas para animarem um evento por um salário mais que generoso. A vida delas vira de cabeça para baixo com essa nova aventura, e elas precisarão fazer loucuras para agradar os donos da festa.

Em uma pousada incrível e com os novos ares do Nordeste, Sara, Lia e Leia terão a chance de explorar não só as belezas de Alagoas, como também o amor e a amizade, se envolvendo em muitas enrascadas e, acima de tudo, apoiando umas às outras.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE